quinta-feira, 16 de julho de 2009

Homens e Shampoos

Não sei por que me peguei pensando nisso durante o banho,mas enquanto eu lavava o meu cabelo me veio na mente isso: homens são iguais a shampoos.Na verdade não sei se é bem isso,é mais o modo como os escolhemos. Primeira etapa: olhar pra aparência da embalagem que guarda esse shampoo e ver se nos agrada.(Sim,nós mulheres somos burras o suficiente ou talvez apenas fúteis de reparar nisso primeiro,para depois ver o resto) ,se a embalagem for bonita ou chamar atenção,nos aproximamos delas.Segunda etapa : ver se combina o shampoo com o nosso cabelo. Se combinar,levamos pra casa na hora,sem se importar com a aparência ou com o preço que vamos pagar no final.Terceira etapa : o teste. Precisamos usar esse shampoo e ver como nosso cabelo vai reagir.Se tiver uma reação boa,mantemos esse shampoo,caso contrário,vamos para outro. E assim também é com homens,depois de todo o processo de seleção ,temos que testá-los e se rolar uma química agradável continuamos com ele,e quem sabe buscamos um relacionamento com essa pessoa,se não,vamos de novo a caça .É difícil de acreditar,mas é bem assim mesmo que é. Após isso tudo,chegamos finalmente na última etapa,a final.Quarta etapa : avaliarmos se vale a pena ficar com um shampoo ruim ou então ir a busca do shampoo perfeito,ou então pelo menos aquele que nos faça bem,com corte ou sem corte novo ,apenas deixe nosso cabelo sedoso ,saudável e por que não bonito ?

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Hey cara estranho

Hey,você mesmo que está aí parado,sozinho,pensando na vida.Não há por quê se esconder do mundo,ele não é tão assustador assim. Minto,ele é sim,mas quero tanto que você saia do seu casulo,do seu cantinho que acabo até mentindo,mas acredite não é tão difícil assim quanto você pensa.Por que você se esconde atrás dos livros ? Sei o quão eles são maravilhosos,mas acredite,você precisa de amigos de verdade.Sabe que até admiro você ? Apesar de estar escrito na sua cara '' eu preciso de ajuda urgente'',você vive a sua vida,mesmo sozinho,busca o que quer,a estrada é longa e parece que sozinho ,ela só aumenta o caminho,mas um dia você chega lá.Fico triste de te ver ir ao cinema sozinho,fico pensando se você realmente não tem amigos ou se é só o seu jeito. Deveria eu falar contigo ? Às vezes é bom ficar sozinho,pensar um pouco na vida e ver o que a gente realmente quer,mas você só anda sozinho,já acho que isso não é apenas uma opção sua. Você parece ter tanta coisa pra mostrar ao mundo,mas esse seu medo de se expor prejudica tudo,não ligue,ser estranho é normal. E para um cara estranho,você até que é bem legal.Não pergunte como eu sei que você é legal,sei que não te conheço bem,mas só de olhar,só de sentir você mesmo de longe,sei que você é cara maneiro.Aposto que você tem tantas coisas legais para falar,entretanto,vive num silêncio profundo,em que você só se comunica com a sua própria alma.Filosófico talvez você seja,mas quero que como uma flor você se abra,sem medo do que vão pensar,diga quem você é,mostre o que você pensa e mostre a alguém esse mundo tão diferente que eu sei que só você conhece. Cara estranho,que pra mim já parece ser tão normal,cara estranho,aquele em que no mundo não há outro igual.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Eu simplesmente odeio

Hoje acordei com vontade de dizer tudo o que sinto,mas que nunca tenho coragem de dizer. É sempre complicado falar sobre isso,por isso enrolo,faço o que posso,mudo de assunto,só pra não ter que dizer. Porém,você me faz querer dizer,me faz querer mudar e acaba saindo quase que sem querer. Eu gosto tanto de você,mas tanto,que não sei explicar. Essa história que a gente sempre procura a outra metade da laranja não é comigo não,sempre achei que se você começa um relacionamento,você tem que começar inteira e não como uma metade,eu sei que o sentido não é esse,mas ainda assim,não quero ser uma laranja,quero ser uma pessoa inteira disposta a amar alguém e ser amada de volta. Nós nascemos sozinhos e parece que nascemos pra procurar um certo alguém,que possa nos fazer feliz e que a gente possa fazer pela pessoa o mesmo. Às vezes acho que te encontrei,outras vezes prefiro não me iludir achando que é você ,mas querendo ou não,sempre irei me iludir,acreditando que é você mesmo,não tem como não ser tudo o que eu sempre quis,mas caso não for,sei que vou sofrer,vou chorar,vou procurar me alegrar com os meus amigos e talvez até no álcool me encontrar.É assim mesmo,eu só queria que você não me marcasse do jeito que marcou,que num futuro talvez não muito distante eu não sentisse a falta sua que eu sei que vou sentir. Nem sei por que estou pensando nisso,só sei que estou. Sei que você não vai ler isso,por isso escrevo mesmo,cuspo tudo o que sinto para talvez alguém que nem me conhece leia,ou talvez ninguém leia. Eu só queria que você soubesse mesmo o quanto eu gosto de você,adoro o fato de você ser meu amigo e meu companheiro. E eu acho que tem uma grande probabilidade de eu estar gostando mesmo de você.Odeio isso,mas é verdade.Odeio pensar que vou sentir sua falta,odeio pensar mais ainda que até estando com você sinto a sua falta. Odeio pensar que me apaixonei por você.

sábado, 18 de abril de 2009

Com o olhar de uma criança

É assim que quero enxergar o mundo.Não importa o que digam nem o que falem. Se quando crescemos tudo muda,as coisas perdem sentido,o mundo todo parece ficar mais preto e branco e menos colorido,meus amigos já não são tão mais meus amigos assim,então não quero,desisto. Talvez eu tenha mal de Peter Pan,talvez eu seja insana ou então eu seja a pessoa mais lúcida que existe.
Por que não manter aquela ingenuidade que me fazia tão feliz ? Não me preocupava com dinheiro,com trabalho nem com o que iriam pensar de mim.Tudo o que eu queria era ser feliz e fazia isso muito bem brincando todas as tardes com os meus amigos. Eu tinha os meus sonhos e não há nada melhor do que achar que estou tão perto de realizá-los e que não são impossiveis de concretizar. Seria tão bom se tudo continuasse assim,tão bom que chega a ser um sonho. Imagina você querer passar uma tarde toda dormindo e poder fazer isso ? Ter sempre uma pessoa pra cuidar de você,gostar de você,fazer tudo por você sem nada querer em troca. Ah,seria bom demais!
Mas infelizmente tenho que crescer e por mais que eu tentasse correr contra isso,logo teria que correr para o mundo real,aquele em que eu erro,aprendo e vou tentando acertar para não errar novamente.Aquele mundo que às vezes me decpciona,mas basta eu me lembrar dos meus tempos felizes,que sei que por mais que os anos passem,a criança dentro de mim nunca morrerá.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Entenda que eu não me entendo

Entender : um verbo simples mas às vezes essa palavrinha é tão complicada de ser entendida.No dicionário diz que entender é '' compreender o significado''. Porém,quando não entendemos uma pessoa então não entendemos o significado dela ?!
É difícil entender às vezes outra pessoa quando você não entende a sim mesmo. E também qual seria a finalidade de entender o outro ? Comunicação é tudo,sei o que dizem. Mas o que podemos fazer se para você uma coisa parecer uma e para outra pessoa ,parecer outra?
Por isso,não peço compreensão de ninguém pelos os meus atos,faço o que faço,sou o que sou. O que peço é respeito,porque para mim ,respeito já é uma forma de entender ou pelo menos é um passo para isso.
Se somos todos diferentes,vivemos num mundo dividido entre o que é bom e ruim e em que mudamos a cada dia,de forma alguma poderia entendê-lo,ou então a mim mesmo,por mais que já me conheça toda vida.
Respeitar no dicionário diz : ''tratar com respeito,consideração''.
Então me respeite,me considere. Deixe-me ser o que quero sem se importar se você vai entender aquilo que sou ou deixo de ser,não vivo para isso e espero que você também não. Viva para aquilo que te faça bem,que te faça feliz. Não peça para ser compreendido,tente você mesmo se compreender,ter a tarefa de auto conhecimento e se mesmo assim nada de você conseguir,o interior de você ,o seu núcleo,a sua parte,então siga a sua vida,sem mesmo entender,mas siga,porque afinal,o que você já era um dia antes,pode não ser a mesma coisa no dia seguinte,então para que perder tempo tentando se entendendo se podemos viver ?

quinta-feira, 26 de março de 2009

Por nada saber

Um dia estou sentada no banco,pensando na vida e o que sei sobre ela. Basta olhar ao meu redor e consequentemente vejo que de nada sei. É assustador de pensar,que um dia já me achei esperta. Sempre achando que a medida que eu ia crescendo mais eu ia ficando esperta.Errado! Mais uma vez caía nessa ilusão.Achava que sabia sobre a vida,sobre o amor,sobre amizade,enfim,que era uma daquelas pessoas sábias que sabem falar sobre tudo ou pelo menos quase tudo.Mas a verdade era que quanto mais eu crescia ,mais eu via o quanto eu estava perdida e que por mais que os anos passassem vou continuar sem saber sobre a vida. O que é a verdade afinal ? O que é a morte ? Dói mesmo ? Ou apenas dói para aquelas pessoas que perdem a pessoa querida e que tanto sentem falta depois,aquelas que tem que seguir a vida,mesmo parecendo impossivel de levar,por maior que seja o nosso esforço.
Tudo pode ser tão diferente,tudo pode mudar num segundo. Uma hora você está tão bem e outra já não está mais. Talvez o que eu escreva aqui saia sem graça demais,sem sentido demais ,mas não me importo. De verdade não me importo,só sei que nesse exato momento não sei o que vou fazer e me dá o maior medo não saber nada mesmo sobre essa vida,se as minhas lágrimas valeram a pena,se meus sorrisos foram o suficiente e se tudo o que eu queria, era realmente o que eu quero.
Talvez essas palavras que estou escrevendo agora nem sejam as que eu queria de verdade,mas a verdade que não sei,e quanto mais tento escrever aqui,mais fico confusa e desesperada.
Por não saber..A história acaba assim!

domingo, 15 de março de 2009

Sobre se apaixonar

Era só mais um dia qualquer,as horas passavam,o tempo estava naquela indecisão danada se ia chover ou não e eu sentia um pouco de frio. Não esperava nada ,nem mesmo um sorriso,um abraço,uma palavra reconfortante,mas no entanto você me deu tudo. Não falo de coisas materiais ,que pra tantos é mais improtante do que tudo,falo de coisas que não se consegue comprar,que não encontramos em lojas nem supermercados.
Se eu esperava por isso ? Você sabe que não ,como disse,eu não esperava por nada. É assim mesmo,você se apaixona,vive uma história linda de morrer ( ou não) mas um dia quando você menos espera,aquele amor todo foi embora. Não digo nem que chega ser amor isso ,porque amor é eterno,é para sempre. Agora paixão não,paixão é passageira como aquelas chuvas que chegam do nada e vão embora mais do nada ainda.
E você estava lá,parecia que adivinhava do que eu gostava. Não sabia como você conseguiu isso ,dificilmente eu poderia acreditar que em tão pouco tempo eu me apaixonaria assim por você,do nada.
E a gente ria,parecia que a nossa felicidade não iria acabar. Riamos de tudo,as vezes sem ao menos saber o porquê.Talvez fosse de felicidade ou então...Ah,não sei!
Só sei que a gente ria à beça e que por mim aquilo dali poderia durar para sempre. Bobeira minha ,eu sei.As coisas mudam e com isso,aquele momento não poderia ser para sempre,mas eu viajo mesmo e imagino sendo melhor ,e que não fosse apenas uma tarde de domingo,mas uma semana,um mês,um ano...
O fato é que quando você se apaixona ,as coisas da vida parecem não fazer mais sentido,tudo que você tem ali do seu lado é o que você precisa. Você não se importa se o seu dia foi legal ou não,se no seu colégio você odeia todo mundo ou pelo menos grande parte. Se seu trabalho já está te tirando do sério e você nao aguenta mais um segundo ter que pensar em voltar lá. Você não se importa com nada,exceto com aquela pessoa que te faz tão bem,que te completa,que te faz sorrir,que tira a sua fome,a sua paciêcia mas que no entanto você não consegue mais imaginar sua vida sem ela.
Se você nunca se apaixonou ou acha que não,acredite,um dia você vai estar lá não esperando nada e puft,lá está a paixão e nem ao menos ouse em pensar de se previnir dela.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Mais um dia

Mais um dia passa,junto com ele horas,minutos,segundos.Passa tudo,tudo passa.Passam-se pessoas,vidas,amores,ódios,sentimentos incontáveis,passa até o ponteiro do relógio.Ah,esse daí é maluco,às vezes cisma de passar rápido,já em outras parece que está com preguiça e que não quer se mover,ele fica lá,quase parando,indo sem pressa alguma,quando finalmente,se passa um minuto.
E eu ? Ah,eu fico lá parada,sentada num banco,com uma revista na mão fingindo que estou lendo.Melhor do que ler sobre a vida dos outros é ver,observar,sentir o que está se passando na sua frente.Lá quietinha,parecendo que estou desligada de tudo,quando não estou.Passa na minha frente de tudo : pessoas mal humoradas,crianças correndo de um lado pro outro,amigas conversando,um casal apaixonado,uma borboleta,uma pessoa esquisita,um cachorro abandonado,um carro amarelo,enfim,passa de tudo.Menos ele,ele cisma de não passar lá.Parece que faz de propósito,ele pode até não saber,mas já estou esperando ele faz tempo,desde o dia em que nasci,tava escrito na minha cara : '' fulaninho,tô te esperando,vê se não me esquece heim''.
Mas e ele ? Cadê? Parece que se esconde,parece que tá aí no mundo,fugindo da vida que o espera,talvez eu fosse fugir também se eu fosse parar pra pensar nas coisas que estão acontecendo no mundo,talvez eu fosse parar lá na Lua,pra observar tudo de longe e ver se paro pra pensar um pouco mais sobre tudo isso.
Me dá um cigarro aí.- uma voz já nervosa diz. Odeio esperar,odeio com todas as minhas forças,por que ainda faz isso comigo ?
Eu não sei se ele sabe,mas o tempo tá passando,tô vendo a vida passar e nada dele aparecer.Uma hora canso de esperar e ai babau,lá se foi toda a minha paciência pra esperar,será que ele nao consegue entender ?!
Nada,acho que ele não entende de nada.Eu só queria que ele soubesse,não sei se ele já ouviu,tá tão desligado do mundo que acho que não,mas tem uma música que diz assim : '' não deixe nada pra depois,não deixe o tempo passar,não deixe nada pra semana que vem,porque semana que vem pode nem chegar''
E ela diz tudo.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Sobre o Princípe Desencantado

Sobre o Princípe Desencatado.Esse mesmo,aquele que aparentemente não tem encanto nenhum,que não tem uma bruxa pra jogar um feitiço nele,nem um lago,nem um castelo nem nada.O único encanto que ele tem é o sorriso dele,que contagia e que encanta todo mundo.O Princípe Desencantado não é aquele que vem à cavalo,ele vem a pé mesmo,por isso que demora tanto pra me encontrar.Está por aí perdido tentando se achar,em algum lugar que ele não sabe qual,mas que um dia com certeza saberá.
Até prefiro que ele seja desencantado mesmo,por que aí já sei que ele é uma pessoa normal,com todos os seus defeitos e qualidades e no final não vou me decepcionar se um dia ele perder todo o seu encanto,assim como o Princípe Encantando.Pra falar a verdade,nem vou com cara desse aí,porque ele sempre mostra ser o perfeitinho,o mais belo,o mais humilde,quando não é.Nos contos de Fada sempre param no final feliz,mas pra falar a verdade não querem mesmo é contar o que acontece no final.Não quero mais falar sobre o Principe Encatando,entao deixa eu voltar pro Desencantado mesmo,porque afinal o título é sobre ele.
Princípe Desencantado : quem olha assim,faz pouco caso e isso já é normal nas pessoas.Mas não tem problema,porque o Princípe Desencantado merece algo melhor,uma pessoa que não repare só na beleza de fora ,mas sim aquela que vê a de dentro também,e olha quem nem precisa de visão raio X pra isso.
Ele é apaixonante,apaixonado,não é perfeito,afinal ninguém é,mas ele bem que chega perto.Ele é louco,ele é meu herói,ele é simples,ele é o que há de bom e ruim.Ele vive a vida como se fosse o último dia,ele é especial ,me faz sentir especial,às vezes ele é o mocinho,as vezes o vilão.Não há outro como ele,ninguém consegue imitar,só um,somente um em um milhão,ele é o Princípe Desencantado.

terça-feira, 3 de março de 2009

Garotas Lunáticas

Garotas lunáticas.Aquelas que são raras de se encontrar,mas quando se encontra uma,é difícil não se apaixonar.Por onde elas andam ? Em qualquer canto,é só você reparar numa menina que seja bem diferente de todas,uma que por mais que esteja aqui,parece que está no mundo da Lua e acredite,não só parece como ela realmente está em seus pensamentos.
Conseguem enxergar beleza nas coisas mais simples,não ligam em aparências e sim no interior das coisas.Podem viajar para todos os lugares sem ao menos sair do lugar e quem as conhece pode ter a sorte de conseguir viajar junto.
Sempre são otimistas,às vezes dramáticas ,porém divertidas sempre!
Não precisam de muito pra se sentirem felizes ,o pouco que elas têm já basta,apesar de serem sonhadoras e sempre lutarem pelo o que querem.
Nem sempre as pessoas conseguem acompanhá-las nos seus raciocínios,no seu humor,no modo de ver a arte ,na música ,na leitura etc.
Vivem no seu mundinho de fantasias,de loucura.Ah se existesse esse mundinho de verdade,tudo seria tão mais bonito,tão mais colorido,mais alegre,tudo seria de outro mundo.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Medos

Ter medo é normal.Ter medo é coisa de gente,logo,eu tenho medo.Às vezes fico realmente assustada com tudo isso que anda acontecendo.Problemas ambientais no mundo e parece que não tem ninguém ligando,tá bom,minto,quase ninguém.Parece que tá todo mundo vivendo a sua vidinha e o resto do mundo que se foda.Cada um querendo ter seu carrinho,sua casa própria,seu emprego com salário alto e nisso não há mal algum,porque isso é natural do ser humano,capitalismo já define tudo.Mas não é disso que eu quero falar,quero falar sobre medos,os meus,os seus ,os nossos.
Às vezes bate um medo danado do que vou ser no futuro,não sei se vou ser a mesma de hoje,queria acreditar que sim,mas a cada dia que passa vejo que já não sou a mesma de ontem.Não que eu tenha medo de evoluir,mas tenho medo de perder a minha essência,meus sonhos,o meu querer,meus amigos,perder TUDO.
Medo também de magoar alguém,me iludir mais uma vez,fica perdida no mundo e não achar o meu lugar,aquele lugar que eu sempre vou me sentir bem e que quando eu precisar fugir disso tudo irei ter certeza e sem duvidar vai ser pra lá que eu vou.
De repente sou uma menina que tem medo de viver e já deixo de fazer as coisas pelo medo da reação ,porque é assim,toda ação tem uma reação e se a reação não for boa,aí já nem sei.
Fato que medos sempre existirão e que disso não dá pra fugir, o que posso fazer é vestir a minha capa de heroína,tentar vencer a rotina todos os dias,enfrentar meus medos e poder ir pro meu lugar,pro meu tão sonhado lugar com um sorriso no rosto escrito missão cumprida.

domingo, 1 de março de 2009

Meu querido Chocolate

É você mesmo Chocolate,não tente se esconder,não há motivo para isso.Cuidado senão te como!Ah vai,não se acanhe,não ligue para o que outros falam vai,eu gosto de você,não seja bobo,gosto mesmo.
Sei que andam falando mal de você,que você engorda as pessoas ,que faz elas terem espinhas,não ligue para isso,afinal,há tantas qualidades boas em você que dá até vontade de comer um pedacinho de você agora .Muita gente fala mal,mas nem sabe que você contém proteínas,ferro ,cálcio entre outros.
Não sabem também que você é um ótimo companheiro para aquelas horas difícies,em que estamos sozinhos e não podemos contar com ninguém,exceto com você,só um pedacinho e nossa,lá se foi toda a tristeza e angústia.Podiam fazer uma capa pra você ao invez de uma embalagem,porque você é um herói,isso que você é.Posso até estar pirada,mas a verdade toda é que sou apaixonada por você mesmo e não tenho a menor vergonha de admitir isso.Cá entre nós,acho que esse vício todo tem haver com o dia em que eu nasci,sabia que nasci na época da Páscoa? Isso mesmo,época em que mais se come você,época feliz.
Posso te contar um segredo ? Às vezes você me deixa confusa,fico sem saber qual de você escolher,se o branco ou preto,mas acabo ficando com os dois.Gulosa? Um pouco vai,mas isso é nosso segredo,não conta pra ninguém não.
As pessoas não percebem,acho que não dão conta que você tem sentimentos,por isso que vem meio amargo às vezes,tudo bem,acontece com todo mundo .
Amargo,preto ,branco,com biscoito,sem biscoito,eu gosto muito de você.

Da sua admiradora número um,Mariana.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Adeus Saudade

E mais uma vez estava ela lá.Parecia que eu nao precisava fazer sinal nenhum que do nada ela aparecia e demorava tanto pra ir embora e o pior de tudo: sempre deixava marcas.
É dela mesmo que eu estou falando,a senhora Saudade,que sempre após uma despedida faz questão de me acompanhar.Na verdade,ela disputava com a solidão pra ficar comigo,mas no final as duas sempre saíam ganhando e eu perdendo.

Não sei daonde ela vem,só sei que eu realmente desejava que ela nunca me acompanhasse,pois por mais que eu tentasse sorrir ela sempre estava lá pra me apavorar.
A Saudade,às vezes até dela sinto falta,mesmo que seja daquele sofrer,daquela vontadezinha de pegar e ligar pra uma pessoa ou voltar no tempo só para reviver essa vida.
Saudade dos tempos que não voltam mais,daquele amigo em especial,daquela velha professora que tanto me ensinou,saudades da falta do que fazer,saudades até de acreditar em contos de fadas,princípes e princesas,sapos e duendes,da magia da vida,da minha inocência,da i
nocência de todo mundo,de um mundo mais puro.Ah,se eu continuasse essa lista!Tudo bem,essa dona Saudade às vezes me irrita tanto,que tenho vontade de matá-la.Eu podia ter uma máquina do tempo,daí era certo,saudade bateu,lá eu ia voltar no tempo só pra reviver o que eu queria,mas não sei,talvez não fosse boa idéia,talvez eu nunca fosse crescer assim,talvez eu iria ficar presa no tempo,parada e com medo de viver o resto da minha vida,já que foi tão especial antes,por que não poderia melhorar agora ? Eu pensava - E depois mudava de idéia e ai...Ai meu Deus,cresça menina,larga esse album de fotos -dizia uma voz.Tudo bem,isso é passado e o que importa mesmo é que vivi momentos bons e sei que apesar de guardar muitas saudades no meu peito,ainda posso viver muito e sentir muita saudade,ter momentos melhores e piores e é assim que deve ser.Crescer,evoluir,morrer e talvez como uma Fenix,renascer .

Viva hoje e sonhe com o amanha!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Quem sou eu ?

Quem sou eu ? Quem eu poderia ser ? Ah,nao sei bem dizer,essa pergunta parece ser tão simples,parece que a gente já tem a resposta quando nossos pais nos dão nossos nomes;no meu caso seria Mariana,prazer.Mas não é tão simples como parece,conforme o tempo vai passando o nosso nome nao é quase nada em relação do que a gente realmente é,somos seres mutantes,que a cada dia evoluímos ou regredimos,que mudamos de gostos,aparencias e coisas assim,como diria o Raul Seixas : '' Uma metamorfose ambulante''.
Todos nós temos sonhos,propósitos de vida e se você já sabe o seu,lute por ele! Lute como se nada mais fosse importante do que isso,sonhe o que tiver que sonhar,seja criança,seja adulto,seja o que você quiser,invente,mude,renove e o mais importante : seja feliz.