quinta-feira, 5 de março de 2009

Mais um dia

Mais um dia passa,junto com ele horas,minutos,segundos.Passa tudo,tudo passa.Passam-se pessoas,vidas,amores,ódios,sentimentos incontáveis,passa até o ponteiro do relógio.Ah,esse daí é maluco,às vezes cisma de passar rápido,já em outras parece que está com preguiça e que não quer se mover,ele fica lá,quase parando,indo sem pressa alguma,quando finalmente,se passa um minuto.
E eu ? Ah,eu fico lá parada,sentada num banco,com uma revista na mão fingindo que estou lendo.Melhor do que ler sobre a vida dos outros é ver,observar,sentir o que está se passando na sua frente.Lá quietinha,parecendo que estou desligada de tudo,quando não estou.Passa na minha frente de tudo : pessoas mal humoradas,crianças correndo de um lado pro outro,amigas conversando,um casal apaixonado,uma borboleta,uma pessoa esquisita,um cachorro abandonado,um carro amarelo,enfim,passa de tudo.Menos ele,ele cisma de não passar lá.Parece que faz de propósito,ele pode até não saber,mas já estou esperando ele faz tempo,desde o dia em que nasci,tava escrito na minha cara : '' fulaninho,tô te esperando,vê se não me esquece heim''.
Mas e ele ? Cadê? Parece que se esconde,parece que tá aí no mundo,fugindo da vida que o espera,talvez eu fosse fugir também se eu fosse parar pra pensar nas coisas que estão acontecendo no mundo,talvez eu fosse parar lá na Lua,pra observar tudo de longe e ver se paro pra pensar um pouco mais sobre tudo isso.
Me dá um cigarro aí.- uma voz já nervosa diz. Odeio esperar,odeio com todas as minhas forças,por que ainda faz isso comigo ?
Eu não sei se ele sabe,mas o tempo tá passando,tô vendo a vida passar e nada dele aparecer.Uma hora canso de esperar e ai babau,lá se foi toda a minha paciência pra esperar,será que ele nao consegue entender ?!
Nada,acho que ele não entende de nada.Eu só queria que ele soubesse,não sei se ele já ouviu,tá tão desligado do mundo que acho que não,mas tem uma música que diz assim : '' não deixe nada pra depois,não deixe o tempo passar,não deixe nada pra semana que vem,porque semana que vem pode nem chegar''
E ela diz tudo.

4 comentários:

  1. QUE ISSO HEIN AMIGA!!

    nota 10000000000000000000000000000

    AMEI

    ResponderExcluir
  2. poxa, é só vc arrumar umas palavras cruzadas que o tempo passa rapidinho, mary!

    ResponderExcluir
  3. você descreveu bem o tempo, fiquei abismado.
    quem procura acha ( é o que dizem né ?! )rs
    bjs

    ResponderExcluir