terça-feira, 7 de abril de 2009

Entenda que eu não me entendo

Entender : um verbo simples mas às vezes essa palavrinha é tão complicada de ser entendida.No dicionário diz que entender é '' compreender o significado''. Porém,quando não entendemos uma pessoa então não entendemos o significado dela ?!
É difícil entender às vezes outra pessoa quando você não entende a sim mesmo. E também qual seria a finalidade de entender o outro ? Comunicação é tudo,sei o que dizem. Mas o que podemos fazer se para você uma coisa parecer uma e para outra pessoa ,parecer outra?
Por isso,não peço compreensão de ninguém pelos os meus atos,faço o que faço,sou o que sou. O que peço é respeito,porque para mim ,respeito já é uma forma de entender ou pelo menos é um passo para isso.
Se somos todos diferentes,vivemos num mundo dividido entre o que é bom e ruim e em que mudamos a cada dia,de forma alguma poderia entendê-lo,ou então a mim mesmo,por mais que já me conheça toda vida.
Respeitar no dicionário diz : ''tratar com respeito,consideração''.
Então me respeite,me considere. Deixe-me ser o que quero sem se importar se você vai entender aquilo que sou ou deixo de ser,não vivo para isso e espero que você também não. Viva para aquilo que te faça bem,que te faça feliz. Não peça para ser compreendido,tente você mesmo se compreender,ter a tarefa de auto conhecimento e se mesmo assim nada de você conseguir,o interior de você ,o seu núcleo,a sua parte,então siga a sua vida,sem mesmo entender,mas siga,porque afinal,o que você já era um dia antes,pode não ser a mesma coisa no dia seguinte,então para que perder tempo tentando se entendendo se podemos viver ?

Um comentário:

  1. Realmente é muito dificil compreender o próximo, principalmente quando não se compreende a si mesmo. Eu me conheço bem, mas mesmo assim as vezes não me compreendo, por isso não espero compreenção.

    Gostei do texto e concordo e concordo quando vc diz que "respeito já é uma forma de entender".

    Se as pessoas se respeitassem mais, haveria menos problemas no mundo.

    ResponderExcluir