domingo, 15 de março de 2009

Sobre se apaixonar

Era só mais um dia qualquer,as horas passavam,o tempo estava naquela indecisão danada se ia chover ou não e eu sentia um pouco de frio. Não esperava nada ,nem mesmo um sorriso,um abraço,uma palavra reconfortante,mas no entanto você me deu tudo. Não falo de coisas materiais ,que pra tantos é mais improtante do que tudo,falo de coisas que não se consegue comprar,que não encontramos em lojas nem supermercados.
Se eu esperava por isso ? Você sabe que não ,como disse,eu não esperava por nada. É assim mesmo,você se apaixona,vive uma história linda de morrer ( ou não) mas um dia quando você menos espera,aquele amor todo foi embora. Não digo nem que chega ser amor isso ,porque amor é eterno,é para sempre. Agora paixão não,paixão é passageira como aquelas chuvas que chegam do nada e vão embora mais do nada ainda.
E você estava lá,parecia que adivinhava do que eu gostava. Não sabia como você conseguiu isso ,dificilmente eu poderia acreditar que em tão pouco tempo eu me apaixonaria assim por você,do nada.
E a gente ria,parecia que a nossa felicidade não iria acabar. Riamos de tudo,as vezes sem ao menos saber o porquê.Talvez fosse de felicidade ou então...Ah,não sei!
Só sei que a gente ria à beça e que por mim aquilo dali poderia durar para sempre. Bobeira minha ,eu sei.As coisas mudam e com isso,aquele momento não poderia ser para sempre,mas eu viajo mesmo e imagino sendo melhor ,e que não fosse apenas uma tarde de domingo,mas uma semana,um mês,um ano...
O fato é que quando você se apaixona ,as coisas da vida parecem não fazer mais sentido,tudo que você tem ali do seu lado é o que você precisa. Você não se importa se o seu dia foi legal ou não,se no seu colégio você odeia todo mundo ou pelo menos grande parte. Se seu trabalho já está te tirando do sério e você nao aguenta mais um segundo ter que pensar em voltar lá. Você não se importa com nada,exceto com aquela pessoa que te faz tão bem,que te completa,que te faz sorrir,que tira a sua fome,a sua paciêcia mas que no entanto você não consegue mais imaginar sua vida sem ela.
Se você nunca se apaixonou ou acha que não,acredite,um dia você vai estar lá não esperando nada e puft,lá está a paixão e nem ao menos ouse em pensar de se previnir dela.

5 comentários: